POLÍTICA
Gervásio diz que indicação para Conselho Estadual não foi feita por governador
Deputado explicou que escolha para o Conselho Estadual de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos foi feita pelo presidente da Assembleia. Ele negou qualquer aproximação com Ricardo Coutinho.
Publicado em 14/06/2011 às 13:12
Jhonathan Oliveira
O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) negou nesta terça-feira (14) que sua indicação para o Conselho Estadual de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos tenha sido feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Descartando qualquer possibilidade de aproximação com o chefe do Executivo estadual, o parlamentar explicou que quem escolhe o representante do Legislativo no órgão é o presidente da Assembleia Legislativa. O ato com a designação do peemedebista foi publicado na última sexta-feira (10).
“A escolha do membro do Conselho é do presidente da Assembleia, ao governador cabe apenas cumprir”, disse Gervásio. O deputado ainda afirmou que o governador demorou a cumprir a decisão. “Ele desrespeitou a Assembleia desde fevereiro, quando o presidente encaminhou um expediente indicando meu nome para compor o conselho. Foi preciso uma segunda comunicação em maio para que cumprisse”, completou.
O deputado enfatizou ainda que em função da demora do governador, a Assembleia não pode participar de algumas audiências do Conselho. “Nós não participamos, por exemplo, da reunião que discutiu o reajuste da tarifa de água.
Comentários