POLÍTICA
Gervásio diz que informação sobre sua saída da liderança na AL é boato
Ainda de acordo com Gervásio, o que existe na bancada de situação é uma divergência isolada entre ele e o deputado Márcio Roberto (PMDB).
Publicado em 18/11/2009 às 16:17
Phelipe Caldas
O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB) declarou na tarde desta quarta-feira (18) que não passa de boato as informações de que o governador José Maranhão (PMDB) estaria discutindo o seu afastamento da liderança da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba. Gervásio disse que a liderança é "um cargo de confiança extrema do governador" e que até hoje este nunca foi até ele para tratar da questão.
De acordo com o parlamentar peemedebista, ele ocupou por pouco mais de seis anos a liderança da bancada de oposição na Casa e, depois da posse de Maranhão, já ocupa há nove meses a bancada situacionista. "É uma honra cumprir por tanto tempo este papel, mas no dia que o governador quiser eu entrego o cargo. Agora, posso garantir que este tipo de conversa simplesmente nunca existiu", frisou.
Ainda de acordo com Gervásio, o que existe na bancada de situação é uma divergência isolada entre ele e o deputado Márcio Roberto (PMDB), que tem como seu principal reduto político o município de São Bento. "Ele entrou em conflito com o prefeito Jaci Severino de Souza e acabou perdendo o seu apoio político, que desde então decidiu por me apoiar na cidade. E a verdade é que o colega peemedebista ainda não absolveu esta perda", ressaltou.
O peemedebista lembrou ainda que não é de hoje que Márcio Roberto pede sua saída da liderança, mas que nem por isto esta "exigência" foi cumprida. "Faz mais de um ano que ele pede em vão a minha saída. Não é agora que isto vá dar em nada".
Sobre os demais integrantes da bancada situacionista, ele foi enfático. "Somos uma bancada unida, que rapidamente sana as questões internas", concluiu.
Comentários