POLÍTICA
Gestão pactuada será ampliada
Em entrevista concedida ao JP, governador destacou o sucesso da gestão pactuada e falou da pretensão de ampliar o modelo para todo o estado.
Publicado em 05/08/2012 às 6:00
Apesar da prática da gestão pactuada na saúde ser contestada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Ricardo disse mais uma vez que pretende estendê-la para outras partes do Estado.
Segundo Ricardo, o contrato firmado com a Cruz Vermelha para administração do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa mudou a cara da unidade hospitalar, vem sendo um sucesso e isso é um dos motivos que fazem com que ele pense em levar o modelo para outros locais. “O hospital saiu das páginas ruins, o hospital vem cumprindo suas tarefas, tem atendido cada vez mais pacientes e a prova disso é que nós duplicamos o número de leitos em UTI. Vou autorizar agora a construção de um setor de atendimento aos familiares”, informou.
Sobre os questionamentos judiciais, Ricardo disse que todos eles serão solucionados quando chagarem ao Supremo Tribunal Federal (STF), prenunciando assim que vai recorrer de todas as ações que forem feitas contra o Estado, neste sentido. “Vivemos numa federação e nessa federação a lei é única para todos os estados. Se (a pactuação) vale para todo Brasil, porque não vai valer para a Paraíba?".
Comentários