POLÍTICA
Gestor não recebeu lista da UEPB
Lista tríplice com nome do novo reitor da UEPB foi eleita em maio; governador disse não ter recebido nomes.
Publicado em 05/08/2012 às 6:00
Ainda na área de educação, o governador não demonstrou pressa em nomear o novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), cuja lista tríplice foi eleita em maio. A lista é composta por Rangel Júnior, que teve o apoio da atual reitora, Marlene Alves; Cristóvão de Andrade e Eliana Maia, nesta ordem de votação.
“Eu não recebi nenhuma lista, portanto eu não posso nomear se não recebi lista. Está dentro dos prazos. E nem está na minha pauta. A minha pauta administrativa está em outros frontes”, disse.
O governador declarou seu respeito à UEPB, lembrando reformas feitas em alguns campi, como Lagoa Seca e Catolé do Rocha. “Aumentamos o duodécimo em 20% em apenas um ano.
Portanto ninguém pode achar que um governo que aumenta o duodécimo não tem vontade política para fazer com que as instituições não sigam adiante. Agora, cada um de nós devemos explicações aos órgãos outros. O governador deve, por que os demais não devem? O governador não pode dar reajuste sem autorização legislativa. O governador não pode nomear se o Estado estiver acima dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso vale para o Judiciário, para o Tribunal de Contas e para a UEPB também”, explicou, acrescentando que “não existe perspectiva de achar que dinheiro está disponível para ser aplicado em qualquer canto, a qualquer momento”. “O FPE, só este mês de julho, caiu R$ 37 milhões”, frisou Ricardo Coutinho.
Comentários