icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Gilberto Carneiro revela que o cruzamento de dados entre folhas já teve início

Governo está formatando um convênio que facilitará o cruzamento das folhas entre os Poderes e órgãos da Paraíba. Cruzamento servirá para identificar irregularidades.

Publicado em 04/02/2011 às 9:56

Aline Lins
Do Jornal da Paraíba

O governo do Estado está formatando o convênio que permitirá o cruzamento das folhas entre os Poderes e órgãos da Paraíba. O secretário de Estado da Administração, Gilberto Carneiro, disse que esse cruzamento já vem sendo feito de forma paulatina, mas com a assinatura do convênio será possível o compartilhamento das informações. “Aqueles acúmulos indevidos de funções que já foram identificados, esses já foram corrigidos”, adiantou Gilberto Carneiro. Com todas as medidas adotadas para redução de despesas com a folha, a redução da folha de janeiro foi de 7%.

De acordo com o secretário, estão sendo verificados, dentre as irregularidades, tanto o acúmulo de funções como o recebimento irregular de gratificações, como é o caso de servidores que estão à disposição de outro Poder, mas estão recebendo Gratificação de Atividade Especial (GAE).
O secretário de Administração revelou que tem reuniões agendadas com o Tribunal de Contas, Ministério Público e com a Assembleia Legislativa, para tratar dessas distorções. Mas não revelou as datas.

A preservação de, pelo menos, 40% dos cargos de provimento em comissão, uma das medidas para redução do valor da folha, superou as metas estabelecidas. O governo do Estado ocupou até agora três mil dos 6,5 mil cargos comissionados existentes na estrutura da administração direta e indireta do Estado, o que representa 46,1%, índice que está acima da determinação do governador .

Na área de servidores temporários, o recadastramento dos prestadores de serviço da área de Educação está em andamento e será concluído esta semana. Segundo Gilberto Carneiro, esse recadastramento indicará o quantitativo de prestadores necessário para retorno das atividades de sala de aula, previstas para iniciar a partir de 14 de fevereiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp