POLÍTICA
Gilma decide aceitar Secretaria de Interiorização do governo
Gilma assume Interiorização no lugar do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio Oliveira, que foi para a Secretaria de Articulação Municipal.
Publicado em 12/04/2014 às 6:00 | Atualizado em 19/01/2024 às 15:12
A deputada estadual Gilma Germano (PPS) deu entrada ontem em seu pedido de afastamento da Assembleia Legislativa da Paraíba para poder assumir a Secretaria de Interiorização e Ação do Governo do Estado. O pedido só deve ser aceito pela Mesa Diretora da Casa a partir do dia 22, quando a ALPB volta do recesso que começa na próxima segunda em decorrência de reformas elétricas, de telefonia, internet e refrigeração e termina no dia 21.
A nomeação de Gilma foi publicada no dia 4, quando o governador Ricardo Coutinho exonerou servidores de várias secretarias do Estado e trocou alguns dos secretários. Gilma assumiria a partir daquele dia a Interiorização no lugar do ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio Araújo de Oliveira, que foi transferido para a Secretaria de Articulação Municipal, mas demorou uma semana para confirmar sua saída da ALPB. “Não foi por insegurança. Antes de aceitar o novo desafio eu precisava conversar com a minha base política”.
A deputada dará lugar para o suplente Monaci Marques (PPS), com quem teve uma reunião ontem para definir alguns detalhes sobre a postura dele no Legislativo. “Monaci vai permanecer na bancada governista, dando apoio para o governador Ricardo Coutinho”, revelou.
Com a ALPB fechada, a deputada vai a Campina Grande para começar a conhecer o trabalho da secretaria. “É uma secretaria muito importante, com sede em Campina, mas espalhada por todo o Estado. Já comecei a me inteirar dos assuntos relativos à pasta".
Comentários