POLÍTICA
Governador assina ordem de serviço para reforma de escola em Santa Luzia
Serão investidos mais de R$ 520 mil no estabelecimento que terá oito laboratórios nas áreas de prospecção mineral, mineralogia, retrografia, informática, matemática, física, química e biologia.
Publicado em 25/03/2011 às 20:50
Da Redação
Com Secom-PB
O governador Ricardo Coutinho (PSB) assinou no início da noite de sexta-feira (25) a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Jerônimo Lawren, em Santa Luzia. A obra irá beneficiar mais de mil alunos matriculados atualmente e representa um primeiro passo para que o estabelecimento de ensino abrigue em breve uma das 10 escolas técnicas profissionalizantes que o Estado instalará dentro da rede estadual de ensino.
Serão investidos mais de R$ 520 mil no estabelecimento de ensino que terá oito laboratórios nas áreas de prospecção mineral, mineralogia, retrografia, informática, matemática, física, química e biologia. O superintendente da Suplan, Orlando Soares, informou que as obras serão iniciadas imediatamente e devem ficar prontas em cinco meses.
Ricardo Coutinho ressaltou que está dotando a Escola Padre Jerônimo Lawren de uma infra-estrutura adequada para que possa funcionar como uma das unidades para ensino técnico-profissionalizante desse Estado. "Temos uma percepção de que é isso que fará com que o Brasil avance com a formação profissional não só no litoral, mas em todas as regiões para que as mulheres e homens do povo tenham oportunidade de emprego e renda", concluiu.
O governador acrescentou que esteve esta semana em Brasília com o ministro da Educação, Fernando Haddad, que garantiu recursos para a instalação de 10 escolas técnicas no Estado e diante da reivindicação do deputado federal Efraim Filho determinou que a primeira escola técnica do Estado seja a Padre Jerônimo Lawren em Santa Luzia. "Santa Luzia é rota da Br-230 e vamos ter a capacidade extraordinária de formar mão de obra para um mercado que está precisando".
Em seu discurso, Ricardo declarou que lutará para a implantação de um campus da UEPB em Santa Luzia. "Vamos lutar para construir um campus da UEPB que é um sonho não só da população, mas de um sonho meu e com a força do senador Cássio Cunha Lima e do deputado federal Efraim Filho em Brasília teremos mais força", finalizou.
Comentários