POLÍTICA
Governador decreta luto oficial de três dias na Paraíba pela morte de Genival Matias
Deputado faleceu neste domingo (19), aos 53 anos, após sofrer um mal súbito.
Publicado em 19/07/2020 às 15:54 | Atualizado em 20/07/2020 às 8:03
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) decretou luto oficial de três dias pela morte do deputado estadual Genival Matias (Avante), ocorrida neste domingo (19). Presidente estadual do Avante e vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Genival Matias sofreu um mal súbito enquanto pilotava um jet ski no Litoral Sul de Pernambuco e acabou morrendo.
“Que neste momento de luto e tristeza, Deus possa confortar sua família e aliviar a dor de todos os que gozaram do seu convívio”, lamentou João Azevêdo.
A morte também foi lamentada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), que disse estar extremamente consternado com falecimento prematuro de Genival Matias. "Um irmão que a vida pública lhe deu. Galdino também prestou solidariedade aos familiares e amigos", lamentou.
Genival Matias
Genival Matias tornou-se deputado estadual em 2010, pelo Partido Trabalhista do Brasil (PTB). Matias foi reeleito em 2014 e chega ao seu terceiro mandato na Casa nas Eleições 2018. Empresário do ramo da mineração e da construção civil, herdou a política de seu pai, o juiz federal Genival Matias, que foi vice-prefeito de Juazeirinho, no Seridó paraibano.
Além de membro da Mesa Diretora, Genival Matias compõe também a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência.
Comentários