POLÍTICA
Governador faz mudanças em direções de presídios e batalhões
Houve mudança em seis batalhões da PM e na direção de um presídio.
Publicado em 23/10/2017 às 7:29
Várias mudanças em direções de presídios e comando de batalhões da Polícia Militar foram publicadas na edição da sexta-feira (21) do Diário Oficial do Estado. As primeiras trocas de comando aconteceram no Presídio Sílvio Porto, em João Pessoa, onde Josinaldo da Cunha Lima deixa o cargo de diretor da penitenciária e no lugar assume Jader Filipe Valoes Cardoso. Para ser diretor adjunto foi nomeado Lucas Maia Leite Paiva em substituição a José Rodolfo Couto da Silva Filho.
Houve modificação também na Polícia Militar. O governador Ricardo Coutinho já tinha anunciado que iria criar o 15º Batalhão com sede na cidade de Esperança, que seria responsável por atuar na segurança de boa parte do Brejo paraibano, no lugar do 10º Batalhão, que ficaria encarregado de atuar apenas em Campina Grande. Por conta disso, foram realizadas modificações nos comandos de batalhões.
Para comandar o 15º batalhão, recém-criado, foi designado o major Adalireno Samaroni Delgado da Costa. Como subcomandante foi nomeada a capitã Luciana Firme de Souza. O 10º batalhão será chefiado pelo coronel Enéas da Cunha Rolim Neto, que respondia pelo Comando de Policiamento Regional II (CPRII), sediado em Patos, que abrange todo Sertão. Como subcomandante regional foi nomeado o coronel Hilmartom Xavier Silva em substituição ao tenente coronel Ricardo Sérgio Maia.
O tenente coronel Pablo Nascimento da Cunha, que respondia pelo 10º Batalhão foi remanejado para o 7º Batalhão, sediado em Santa Rita, no lugar do coronel Francisco Rubens de Andrade Campos que agora assume o comando do CPRII, em Patos. O major João Guimarães de Lacerda deixa o comando do 12º Batalhão, sediado em Catolé do Rocha, para conduzir o 6º Batalhão, sediado em Cajazeiras. No lugar dele, assume o major Esaú de Lucena Barboza. O major Francimar Vieira Lins foi nomeado subcomandante do 5º Batalhão, em João Pessoa.
Comentários