icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governador Ricardo Coutinho veta 30 emendas

Vetos foram publicados no Diário Oficial e serão encaminhados para a apreciação dos deputados.

Publicado em 12/01/2013 às 6:00


O governador Ricardo Coutinho (PSB) vetou 30 emendas de metas apresentadas ao projeto de lei do orçamento estadual de 2013. Ao todo, a Assembleia Legislativa aprovou 338 emendas divididas em emendas de texto, emendas de remanejamento e emendas de metas. A explicação do governador é que as emendas apresentaram erros na sua formulação, a exemplo das sugestões de transferência de recursos a instituições financeiras sem fins lucrativos para realização de investimentos no programa de operações especiais.

Os vetos foram publicados no Diário Oficial e serão encaminhados para a apreciação dos deputados, que retornarão do recesso em fevereiro. A medida do governador foi tomada tendo como base o relatório de análise técnica da Secretaria de Planejamento, o qual revela que as emendas de metas criaram ações que não estavam previstas no PPA 2012-2015, que é o instrumento que prevê os investimentos do Estado de forma regionalizada.

Dentre as emendas vetadas está a que propõe expandir a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para a cidade de Sousa. Segundo o governador, a UEPB possui autonomia técnica, administrativa e financeira e os investimentos propostos pela emenda não estão previstos no programa de expansão da instituição. Também foi vetada a emenda que propõe a construção e instalação de campus da UEPB em Uiraúna e Cajazeiras.

O governador vetou ainda as emendas que tratam da recuperação do estádio Lourival Caetano de Bayeux; da construção do Instituto de Medicina Legal no município de Cajazeiras e da construção de um ginásio esportivo na Escola Alzira Lisboa, em Jacaraú, dentre outras iniciativas propostas pelos deputados. O relator do projeto do Orçamento de 2013, o deputado Vituriano de Abreu (PSC), explicou que as emendas, tanto as de metas quanto as de remanejamento, têm por objetivo atender às demandas sociais das diversas regiões do Estado, sob a ótica dos parlamentares, “refletindo-se aos anseios, as cobranças, as expectativas e os interesses do povo paraibano e, neste sentido, podem ser consideradas oportunas e amparadas pelo interesse público”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp