POLÍTICA
Governador vai a encontro com Tarso Genro e Celso Amorim
Com o ministro da justiça, o tema foi o caso Manoel Mattos e grupos de extermínio. Já no ministério de relações exteriores, Cássio tratou de investimentos americanos.
Publicado em 04/02/2009 às 16:50
Da Redação
O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se reuniu na tarde desta quarta-feira (4) com o ministro da Justiça Tarso Genro para pedir a transferência de competências do acompanhamento do caso que investiga o assassinato do advogado Manoel Mattos, morto com dois tiros no litoral sul da Paraíba em 24 de janeiro, além de outros casos citados na CPI do Grupo de Extermínio.
"Eu fui muito bem recebido pelo ministro, que me pediu para entrar em contato com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para que ele fizesse uma solicitação semelhante. Já falei com Eduardo, que se prontificou a enviar um ofício amanhã mesmo", contou Cássio.
O ministro disse ao governador paraibano que vai aguardar receber pedidos semelhantes de parlamentares e de entidades ligadas aos direitos humanos para encaminhar a solicitação à Procuradoria Geral da República que emitirá um parecer e o enviará ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), a quem cabe a palavra final sobre quem deve cuidar do caso.
Investimento externo
Durante a viagem a Brasília o governador também teve um encontro na tarde desta quarta com o ministro das relações exteriores, Celso Amorim. A pauta da reunião foi a negociação de investimentos do governo americano na Paraíba.
“Na terça-feira (10) estaremos recebendo a embaixada americana para um almoço, oportunidade em que discutiremos investimentos em educação, segurança pública e turismo”, disse o governador entusiasmado.
Comentários