POLÍTICA
Governo da PB, MPs e Segurança discutem garantias das medidas de isolamento
Na reunião também definiu a possibilidade de solicitar às indústrias, produção de equipamentos essenciais.
Publicado em 27/03/2020 às 15:55 | Atualizado em 27/03/2020 às 18:07
Representantes do Governo da Paraíba, Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Trabalho, além das Forças Armadas, estiveram reunidos nesta sexta-feira (27) para discutir ações conjuntas entre os órgãos, no enfrentamento ao novo coronavírus. Outro objetivo do encontro foi atualizar as medidas restritivas adotadas na Paraíba, visando o isolamento social, que tem sido a iniciativa recomendada por todos os órgão de saúde a nível mundial, para conter a propagação da Covid-19.
Na reunião, ficou decidido que será analisada a possibilidade de solicitar às indústrias do Estado a produção de equipamentos essenciais para o combate ao coronavírus.
Os representantes também destacaram as ações empreendidas para conscientizar a população, acerca da necessidade do distanciamento social e do cumprimento das medidas anunciadas pelo poder público para evitar casos de contaminação.
O governador João Azevêdo (Cidadania) fez uma avaliação do encontro, destacando a importância da união dos órgãos públicos para dar as respostas necessárias à população.
“Nós estamos fazendo esse acompanhamento constante para que o nosso Estado se mantenha com poucos casos, pois adotamos medidas acertadas e adiantadas para enfrentar o coronavírus”, disse.
Comentários