icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governo disponibiliza 300 vagas para Projovem Trabalhador

Os interessados em fazer as inscriões devem ter entre 18 e 29 anos de idade.

Publicado em 17/10/2012 às 11:37

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (Sedh), disponibiliza 300 vagas para cursos profissionalizantes do Programa Projovem Trabalhador: Juventude Cidadã. As inscrições começam na tarde desta quarta-feira (17) na Casa da Cidadania de Mangabeira, localizada próximo ao Mercado Público do bairro e vão até sexta-feira (19).

Os cursos são de Telemática com 100 vagas, Turismo/hospitalidade também com 100 e Alimentação com mais 100 vagas. Os cursos profissionalizantes terão duração de 350 horas/aula e serão ministrados no Restaurante Popular, localizado na rua Rita Xavier, em Mangabeira.

O Projovem Trabalhador é uma ação do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que coordena o programa que beneficiará 7 mil jovens de mais de 80 municípios paraibanos.

O principal objetivo é inserir as pessoas de faixa etária entre 18 e 29 anos de idade no mercado de trabalho.

Pré-requisito – Para participar do programa de qualificação, os interessados devem ter entre 18 e 29 anos de idade, renda familiar de um salário mínimo e está frequentando a escola ou concluído o ensino médio.

Também podem fazer as inscrições, os jovens em situação de desemprego, que tenha concluído o ensino médio.

Ajuda de custo– Os jovens que participarem do curso terão direito a R$ 100, a cada mês, totalizando R$ 600 ao final do curso. Para ter direito ao auxílio, o jovem precisa ter cumprido 75% de frequência mensal no curso.

Também será fornecido lanche, além de fardamento e material didático. O curso terá duração de seis meses, totalizando carga horária de 350 horas, dividida entre formação profissional e social, aula com direito a certificação no final do curso.

Documentação - Para a inscrição, será necessário levar certidão de nascimento ou RG, CPF (situação regular), NIS (Número de Identificação Social), título de eleitor e comprovante de escolaridade. Quem tem carteira de reservista e carteira de trabalho também deve levar todas as cópias com a documentação.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp