POLÍTICA
Governo estuda derrubar reajuste aprovado na ALPB
Líder do bloco governista disse que o governo vai analisar as emendas colocadas pela oposição.
Publicado em 08/05/2013 às 11:07
O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa, Hervázio Bezerra (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (15) que gverno pode recorrer à Justiça para reverter as modificações que a oposição fez na Medida Provisória que reajusta os salários dos servidores. A principal delas mudou o índice linear básico de 3% para 5,84 %.
Em entrevista à Rádio CBN, Hervázio disse que cada uma das seis emendas apresentadas pelo bloco oposicionista será analisada com a equipe econômica e com a assessoria jurídica do governo para se definir uma estratégia para se contrapor ao que ele chamou de equívoco da Assembleia Legislativa.
Ele disse que o governo deve vetar as emendas, mas ressaltou que o caso pode sair do âmbito legislativo e acabar parando no judiciário. “Sem dúvida, se não tivermos força para manter, mas eu quero crer que teremos. Vamos só aguardar e na próxima semana formalizar o pedido que entenda a assessoria jurídica e a equipe econômica do governo”, completou.
O líder da bancada da oposição, Anísio Maia (PT), afirmou na terça-feira (14) que o objetivo do aumento foi repor o índice da inflação do período. Além de mudar o valor básico, as emendas da bancada de oposição também extinguiram as bolsas desempenho que o Governo do Estado havia concedido aos servidores da polícia e do Fisco, transformando-as em aumento.
Comentários