icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governo falta à audiência sobre permuta de terrenos na Assembleia

Discussão em torno do projeto que propõe a troca de terrenos ganhou um novo capítulo nesta quarta (27). Nenhum representande do Governo do Estado compareceu à audiência.

Publicado em 27/07/2011 às 11:50

Jhonathan Oliveira

A polêmica em torno do projeto que propõe a permuta do terreno da Academia de Polícia por um outro de propriedade privada ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira(27). A Assembleia Legislativa realizou uma audiência pública para discutir matéria de autoria do governador Ricardo Coutinho (PSB). Proposto pelos deputados João Gonçalves (PSDB) e Raniery Paulino (PMDB), o debate contou com um plenário cheio com a presença de moradores dos dois bairros diretamente envolvidos no negócio, Mangabeira e Geisel. Mas, o que gerou divergências foi a ausência de representantes do Governo do Estado na audiência.

A oposição criticou o fato de nenhum integrante do Governo ter vindo à audiência. De acordo com o deputados, o debate tinha por objetivo esclarecer alguns aspectos do projeto e sem a presença de auxiliares do Executivo, isso foi prejudicado. "Estamos estranhando a ausência de membros do Governo do Estado nesta audiência. Gostaria de saber se ele tem mesmo interesse em debater este assunto", disse o deputado Luciano Cartaxo (PT).

"Lamentavelmente o Governo se esquivou de debater um assunto importante. Com a ausência da equipe governista, esta audiência não vai ter a produção necessária. Queríamos derimir dúvidas e isso não será possível", afirmou Gervásio Maia (PMDB).

O líder do Governo deputado Hervázio Bezerra (PSDB) justificou que pelo fato de ser uma audiência pública, os membros do Governo não são obrigados a comparecer. "Foi feito um convite, mas no convite não há obrigatoriedade da presença. Quanto as dúvidas nós estamos aqui para respondé-las", completou.

Os representantes da empresa Futura Administração Ltda também não compareceram à audiência, mas o empresário Roberto Santiago, um dos sócios da mesma, enviou uma nota justificando sua ausência. Ele destacou a importância do debate, mas acrescentou que preferiu acompanhar à distância."Não pedimos, nem queremos terreno ou qualquer outro tipo de benfício fiscal", afirmou no documento.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp