icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Governo vai ampliar terceirização na Saúde

Apesar das pendências judiciais com Cruz Vermelha, governo qualifica mais uma OS para gerir unidades de saúde no Estado.

Publicado em 07/01/2012 às 16:08


Depois de contratar a Cruz Vermelha Brasileira, filial do Rio Grande do Sul, para administrar o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, o governo do Estado vai contratar mais uma Organização Social para atuar na saúde da Paraíba. A Secretaria de Estado da Administração confirmou a qualificação de uma Organização Social do Rio de Janeiro, a Ação MedVida – Associação Internacional de Ações Humanitárias, possivelmente para assumir a gestão do Hospital de Trauma de Campina Grande, como vem estudando a Secretaria de Estado da Saúde. Contudo, a contratação da nova entidade para compartilhar com o Estado a gestão da saúde corre o risco de não se concretizar, dependendo de decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sobre o caso da Cruz Vermelha no Trauma da capital.

A entidade, que tem o nome fantasia Ação MedVida, é do município de Niterói, onde atua, assim como também no município de Maricá, ambos no Rio de Janeiro. O nome empresarial constante na Receita Federal é Associação dos Centros Integrados de Assistência à Criança, e a data de abertura da entidade foi 06 de dezembro de 1983. Conforme dados da Receita Federal, a natureza jurídica da entidade é descrita como “associação privada”.

A confirmação da qualificação pelo Estado da Paraíba foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração, a entidade fluminense já teve anteriormente outorgada qualificação como OS no Distrito Federal, em 2009, e no município de Maricá, em 2011. Nesse último município, a Ação MedVida atua desde julho do ano passado, administrando o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. O governo da Paraíba está amparando a qualificação da Ação MedVida como OS na Lei Federal 9.637, de 15 de maio de 1998.

Segundo divulgou a prefeitura de Maricá, a Ação MedVida é uma instituição filantrópica de utilidade pública federal e tem como princípio a beneficência e assistência social, promoção humana, promoção de saúde, promoção institucional, defesa do meio ambiente e todos os programas voltados para as causas humanitárias. A entidade mantém parcerias com os setores privado e público, promovendo projetos sociais e humanitários, como manutenção de creches, centros de convivência, ressocialização e reabilitação de crianças, jovens, adultos e portadores de necessidades especiais, atuando em diversas áreas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp