POLÍTICA
Governo vai reduzir déficit prisional em quatro anos, diz Harrisson
Segundo Harrison Targino, Estado tem 8 mil detentos e apenas 5,5 mil vagas. Compromisso do governo é equilibrar esses números.
Publicado em 03/11/2011 às 15:27
O secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, revelou nesta quinta-feira (3) que a administração estadual está trabalhando para reduzir o déficit de vagas no sistema prisional. Segundo ele atualmente o Estado tem 8 mil detentos e apenas 5,5 mil vagas. Em entrevista ao programa 'Polêmica Paraíba', nesta quinta-feira (3), Harrisson disse que o plano do governo é equilibrar esses números em até quatro anos.
De acordo com Harrison, existe o comprometimento do Governo Federal de ceder recursos para que o Executivo estadual possa tentar sanar o problema do déficit nas penitenciárias. Ele disse que devem ser construídas novas unidades e outras passarão por reformas.
“A Paraíba tem um déficit de 2,5 mil vagas e o governo tem um planejamento para que possamos diminuir esses dados. Nas penitenciárias masculinos em no máximo quatro anos vamos conseguir diminuir. E nas femininas, no mais tardar em dois anos vamos ter o fim do déficit prisional”, disse Harrison confiante.
Entre os presídios que devem ser construídos está o que vai substituir a Penitenciária de Segurança Máxima Flósculo da Nóbrega, conhecida como presídio do Roger. O secretário confirmou que a problemática unidade será fechada, mas para isso uma nova tem de ser feita para receber os detentos do local.
Harrison informou que a licitação para a construção dessa obra pode ocorrer em janeiro. “No prazo de dois anos o novo presídio deve estar pronto.
Comentários