POLÍTICA
Grupo independente vai definir posição no 2º turno
Segundo Sérgio da Sac, vereadores não precisam seguir orientações dos presidentes dos partidos e estão livres para decidir apoio.
Publicado em 12/10/2012 às 6:00
O vereador Sérgio da SAC (PSL) declarou, na manhã de ontem, a criação de um grupo independente dos diretórios municipal e estadual, formado por representantes na Câmara Municipal de João Pessoa. Segundo ele, a partir de agora, os vereadores e suplentes não precisarão mais seguir as orientações dos presidentes dos partidos, ficando liberados para decidir a respeito do apoio a um dos candidatos à prefeitura da capital, Luciano Cartaxo (PT) ou Cícero Lucena (PSDB).
“Nós iremos conversar ainda com os dois lados para estabelecermos quem apoiaremos neste segundo turno. Nossa posição até a primeira parte do pleito foi zerada, uma nova negociação irá começar e anunciaremos o resultado o mais breve possível”, disse Sérgio da Sac.
Segundo o vereador, estão no grupo os membros do PSL municipal e dez integrantes do partido PT do B. São eles: Possidônio, Marcus Pabu, Rinaldo Rodrigues, Cabo Santos, Dr. Ari, Professor Mendes, Vandinho, Jonas Batista, Dr. Welando e Jailson Cavalcanti, que juntos somaram 18 mil votos nas últimas eleições.
“A iniciativa partiu da necessidade de uma unidade no partido, coisa que nunca existiu. Sempre houve gente prejudicando nossa coligação, nenhum apoio foi dado às nossas candidaturas. Hoje poderíamos ter um número bem maior de vereadores na Câmara se tivéssemos tido respeito desses diretórios.
Comentários