icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Grupo realiza protesto contra o deputado Eduardo Cunha pelas ruas de João Pessoa

Protesto começou na Praça da Independência e marchou em direção ao Parque Solon de Lucena, com um ato contra a pauta conservadora. .

Publicado em 13/11/2015 às 12:58

Um grupo de manifestantes realizou, pelas ruas de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (13), um protesto contra o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB). O movimento foi organizado simultaneamente em 20 estados do país pela Frente Brasil Popular, que tem cobrado a saída do deputado, acusado de participação no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

O protesto teve início às 9h, na Praça da Independência, no Centro. De lá, o grupo marchou em direção ao Parque Solon de Lucena (Lagoa) onde foi feito um ato contra a pauta conservadora . Durante o percursos, agentes de trânsitos monitoravam o trajeto. Segundo a Central Única de Trabalhadores (CUT), cerca de 500 pessoas participam da manifestação. Já os policiais militares que acompanham a mobilização não deram estimativa de público.

Dentre os manifestantes, estavam representantes de sindicatos e movimentos populares, como o Levante Popular da Juventude, União Nacional do Estudantes (UNE), Marcha Mundial das Mulheres, grupos LGBT, indígenas e outros movimentos. Presidentes de partidos políticos como Ronaldo Barbosa, do PSB de João Pessoa, e Charliton Machado, que presidente o PT da Paraíba.

Segundo o coordenador da Frente Brasil Popular na Paraíba, Gleydson Melo, a ideia do grupo trazer às ruas a discussão sobre a pauta conservadora imposta por Eduardo Cunha na Câmara Federal. “Em menos de um ano presidindo a casa do povo, o país presenciou a tirania disfarçada de político. Projetos de leis e emendas constitucionais que ferem os direitos humanos e as conquistas dos trabalhadores foram aprovadas a toque de caixa”, criticou.

Já o diretor da CUT na Paraíba, Rogério Braz, destacou que já há claras evidências de corrupção que impedem a permanência do deputado Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados. “Já existem claras o inimigo do povo brasileiro é investigado e citado na operação lava-jato, denunciado por contas secretas na Suíça, e sua fama em aprovar pautas antidemocráticas só aumenta, ferindo a democracia brasileira”, comentou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp