POLÍTICA
Guilherme admite que só fica no PSB por causa da legislação eleitoral
Deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) partiu para o ataque contra o diretório estadual de seu partido e disse que só fica no PSB por causa da lei.
Publicado em 16/03/2009 às 15:55
Phelipe Caldas
O deputado estadual Guilherme Almeida partiu para o ataque contra o diretório estadual de seu partido e disse que só fica no PSB por conta do que determina a legislação eleitoral, no que diz respeito à fidelidade partidária.
Insatisfeito desde que o partido se posicionou contrário a sua ida à secretaria de Interiorização do Governo da Paraíba, ele disse ser "inconcebível um partido proibir que seus filiados participem de um governo que ajudou a eleger".
As declarações foram dadas na tarde desta segunda-feira (16) ao programa Paraíba Agora, da rádio 101 FM, quando o parlamentar lamentou o fato da legislação eleitoral lhe proibir deixar a legenda.
Ele disse que vai fazer uma avaliação mais criteriosa e que vai consultar alguns juristas para estudar seu caso, mas admitiu que a tendência é mesmo dele permanecer na legenda socialista.
Guilherme Almeida, portanto, não esconde que sua vontade era mesmo a de deixar o PSB, e que sua permanência no partido se dá apenas por causa de um impedimento legal.
Apesar de toda sua insatisfação, Guilherme nega que exista na Paraíba dois PSB. Segundo ele, os culpados pela crise formada seriam apenas alguns integrantes do diretório estadual, que insistem em uma postura autoritária e de pouco diálogo com os demais peessebistas.
Sobre sua nomeação na secretaria, ele admitiu que não sabe quando ela sairá, mas disse apenas que espera que ela aconteça em breve.
Comentários