POLÍTICA
Guilherme Almeida diz que acredita em desfecho positivo no TRE
Processo em que PSB pede a cassação do deputado por infidelidade partidária começa a ser julgado pelo TRE nesta segunda-feira. Guilherme diz que tem "boa defesa".
Publicado em 26/04/2010 às 14:11
Phelipe Caldas
O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) se disse confiante na justiça eleitoral e destaca que acredita num desfecho positivo na tarde desta segunda-feira (26), quando o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julga a ação que o PSB pede sua cassação por infidelidade partidária. "Tenho uma boa defesa", resume.
Ex-socialista, o parlamentar deixou a legenda em setembro de 2009 para ingressar no PSC, alegando perseguição política. Guilherme é aliado do governador José Maranhão (PMDB) e foi convidado para ser secretário de Interiorização do Governo da Paraíba, mas teve sua posse vetada pela ex-legenda.
Ele alega também que o PSB se aliou com nomes como Cássio Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Morais (DEM), históricos inimigos políticos do grupo maranhista. “Fomos obrigados a sair da legenda. Nossas razões são inquestionáveis”, definiu.
Sobre o julgamento propriamente dita, Guilherme Almeida diz que sua defesa vai requerer a “oitiva de testemunhas”, para garantir o direito pela “plena defesa”.
Sobre as eleições de outubro, Almeida defende que o PSC tem “todas as condições para indicar o vice-governador na chapa de José Maranhão”. Segundo o deputado, um partido que tem em seus quadros nomes como o do deputado federal Marcondes Gadelha e o do vice-prefeito campinense José Luiz Júnior tem todas as condições de ocupar qualquer cargo eletivo.
Comentários