POLÍTICA
Guilherme explica aliança com PSDB
Para Guilherme, a neutralidade iria frustrar seu eleitorado, Almeida criticou a postura de neutralidade adotada por outros candidatos.
Publicado em 17/10/2012 às 6:00
Quarto colocado nas eleições para prefeito em Campina Grande, o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) confirmou ontem o apoio ao candidato Romero Rodrigues (PSDB) no 2º turno.
Apesar da aliança com o tucano no pleito municipal, o parlamentar vai continuar na bancada de oposição ao governador Ricardo Coutinho. Almeida criticou a postura de neutralidade adotada por outros candidatos e afirmou que a decisão foi tomada com base nas propostas de governo.
Para Guilherme, a neutralidade iria frustrar seu eleitorado. “A neutralidade, no meu entendimento, não é digna de pessoas que militam na política e que exercem cargos públicos. A indiferença vai de encontro às expectativas de uma legião de abnegados que votaram e confiaram em mim e querem saber qual será minha posição”, disparou durante entrevista coletiva realizada na manhã de ontem na sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI).
O deputado garantiu que participará ativamente na campanha. “A partir de agora me incorporo à sua campanha, pedindo voto a Romero. Guilherme afirmou ainda que a aliança foi firmada após receber a garantia de que algumas de suas propostas serão incorporadas ao plano de governo do tucano. “A aliança firmada é em cima de convicções concretas para Campina. O acordo é republicano".
Comentários