POLÍTICA
Haroldo Lucena lança Maranhão como único candidato para 2010
Sobre a possível aliança entre o PMDB e PSB, o vice-presidente do PMDB na PB descarta e volta a afirmar que o candidato é mesmo José Maranhão.
Publicado em 29/01/2009 às 14:14
Da Redação
O vice-presidente do PMDB na Paraíba, Haroldo Coutinho de Lucena, concedeu entrevista ao programa Paraíba Agora da Rede Paraíba Sat desta quinta-feira (29) e afirmou que o partido só tem um candidato ao governo do Estado nas eleições de 2010: o senador José Maranhão (PMDB). De acordo com o vice-presidente do partido, atualmente na Paraíba não existe um líder com mais prestígio que o senador.
Em relação ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), Haroldo acha que é um candidato de futuro para a Paraíba, mas que está no início de sua carreira política. Nas próximas eleições, na opinião do vice-presidente do PMDB, Veneziano poderia, no máximo, concorrer a outro cargo como o de deputado federal, mas que o mais aconselhável seria terminar o seu mandato na prefeitura de Campina.
Finalmente sobre a possível aliança entre o PMDB e o PSB, com o prefeito Ricardo Coutinho sendo o candidato ao governo do Estado nas eleições majoritárias, Haroldo descarta essa possibilidade e volta a afirmar que o candidato é mesmo o senador José Maranhão. "Ricardo Coutinho é um excelente candidato, mas somente em João Pessoa. Os votos dele não passam de Santa Rita. Talvez se ele saisse candidato a deputado federal ele se eleja, mas com os votos da Capital", explicou.
Na sua opinião, Ricardo mudou muito desde a época que era vereador. Haroldo afirma que o prefeito da Capital não mais defende os interesses da população carente. "Ele agora vê as pessoas do alto, ele precisa voltar a baixar mais a cabeça", diz ainda reclamando da postura adotada nas últimas eleições pela prefeitura de João Pessoa: "Eu votei em branco, não concordei com a escolha de última hora do vice-prefeito. Luciano Agra não tem nenhuma expressão política, jamais militou", criticou.
Sobre o ex-senador Ney Suassuna sair do PMDB e possivelmente ingressar no PDT, Haroldo dá um conselho: "Eu o aconselho a continuar no partido e lutar pela posição que tem dentro do partido. Ney tem um grande serviço prestado ao Estado. O que aconteceu nas eleições em Campina Grande, é que ele tem muita mágoa de Veneziando e Vitalzinho e por isso apoiou o candidato do PSDB, Rômulo Gouveia", finaliza.
Comentários