icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Haroldo Lucena lança Maranhão como único candidato para 2010

Sobre a possível aliança entre o PMDB e PSB, o vice-presidente do PMDB na PB descarta e volta a afirmar que o candidato é mesmo José Maranhão.

Publicado em 29/01/2009 às 14:14

Da Redação

O vice-presidente do PMDB na Paraíba, Haroldo Coutinho de Lucena, concedeu entrevista ao programa Paraíba Agora da Rede Paraíba Sat desta quinta-feira (29) e afirmou que o partido só tem um candidato ao governo do Estado nas eleições de 2010: o senador José Maranhão (PMDB). De acordo com o vice-presidente do partido, atualmente na Paraíba não existe um líder com mais prestígio que o senador.

Em relação ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), Haroldo acha que é um candidato de futuro para a Paraíba, mas que está no início de sua carreira política. Nas próximas eleições, na opinião do vice-presidente do PMDB, Veneziano poderia, no máximo, concorrer a outro cargo como o de deputado federal, mas que o mais aconselhável seria terminar o seu mandato na prefeitura de Campina.

Finalmente sobre a possível aliança entre o PMDB e o PSB, com o prefeito Ricardo Coutinho sendo o candidato ao governo do Estado nas eleições majoritárias, Haroldo descarta essa possibilidade e volta a afirmar que o candidato é mesmo o senador José Maranhão. "Ricardo Coutinho é um excelente candidato, mas somente em João Pessoa. Os votos dele não passam de Santa Rita. Talvez se ele saisse candidato a deputado federal ele se eleja, mas com os votos da Capital", explicou.

Na sua opinião, Ricardo mudou muito desde a época que era vereador. Haroldo afirma que o prefeito da Capital não mais defende os interesses da população carente. "Ele agora vê as pessoas do alto, ele precisa voltar a baixar mais a cabeça", diz ainda reclamando da postura adotada nas últimas eleições pela prefeitura de João Pessoa: "Eu votei em branco, não concordei com a escolha de última hora do vice-prefeito. Luciano Agra não tem nenhuma expressão política, jamais militou", criticou.

Sobre o ex-senador Ney Suassuna sair do PMDB e possivelmente ingressar no PDT, Haroldo dá um conselho: "Eu o aconselho a continuar no partido e lutar pela posição que tem dentro do partido. Ney tem um grande serviço prestado ao Estado. O que aconteceu nas eleições em Campina Grande, é que ele tem muita mágoa de Veneziando e Vitalzinho e por isso apoiou o candidato do PSDB, Rômulo Gouveia", finaliza.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp