POLÍTICA
Harrison confirma saída da Educação
Por meio de nota oficial, Harrison Targino, que dirigia a Secretaria de Educação do Estado, anunciou sua saída da pasta.
Publicado em 21/09/2012 às 6:00
O governador Ricardo Coutinho (PSB) perde o terceiro secretário de Educação em menos de 2 anos de administração. O advogado Harrison Targino, que dirigia a pasta, entregou o cargo em meio a uma onda de boatos. “Saio com a consciência tranquila de ter retribuído com zelo a confiança em mim depositada, tendo buscado exercer a função com respeito à coisa pública, cumprindo rigorosamente os ditames legais”, declarou Harrison numa nota divulgada pela Secom.
De acordo com a Secretaria de Comunicação, ele deixará o cargo e voltará às suas atividades profissionais como professor e advogado. A decisão de sair teria sido comunicada ao governador Ricardo Coutinho durante conversa na Granja Santana, ocasião em que agradeceu a oportunidade de colaborar com o povo da Paraíba na área da Educação.
Durante visita a Mamanguape, o governador Ricardo Coutinho falou sobre a saída de Harrison, negando que tivesse sido por motivações políticas. “Não houve absolutamente demissão.
Desde a época em que era secretário de Administração Penitenciária que ele tinha pedido para sair. Não tinha mais condições de segurá-lo, essa é a verdade”, afirmou Ricardo.
Ele fez questão de elogiar a contribuição que Harrison deu ao seu governo. “Harrison é um técnico bem preparado, é um técnico que jogaria em qualquer time”, disse o governador, tratando de desfazer os boatos de que a saída teria a ver com a posição do senador Cássio Cunha Lima, amigo de Harrison, de apoiar a candidatura de Cícero Lucena em João Pessoa. “Qualquer coisa em contrário não é verdadeiro”.
As informações iniciais davam conta de que Harrison teria saído para disputar as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB). Na verdade, ele recebeu convite do advogado Caius Marcellus para coordenar sua campanha pela presidência da OAB. “Nós convidamos para ele estar na equipe de coordenadores. Ele tem uma história muito intensa na OAB e é uma pessoa de qualidade incontestável”, afirmou o advogado Caius Marcellus.
Além de advogado, Harrison é também professor dos quadros da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Quando deixou a Secretaria de Administração Penitenciária em abril deste ano, a informação era de que ele concorreria à reitoria, fato que não aconteceu.
No atual governo, a pasta da Educação foi ocupada por Fernando Abath, que saiu em fevereiro de 2011; Afonso Scocuglia, exonerado em abril deste ano e agora Harrison Targino. O Diário Oficial de hoje traz a exoneração de Harrison e a designação da secretária executiva, Márcia Lucena, para responder cumulativamente pela pasta.
Comentários