POLÍTICA
Hervázio Bezerra responsabiliza prefeito por investigação do MPF
Vereador é acusado de desvio de verbas federais e fraude em licitações, mas atribui a investigação a perseguição política por parte do prefeito Ricardo Coutinho.
Publicado em 15/04/2009 às 10:53
Maurício Melo
O vereador Hervázio Bezerra (PSDB), em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa nesta quarta-feira (15), culpou o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) pela investigação aberta pelo Ministério Público Federal ontem e que aponta fraude de licitações e desvio de recursos federais destinados à Saúde.
Apesar questionado pelo Vereador Tavinho Santos sobre qual teria sido a participação do prefeito, o vereador, que na época ocupava o cargo de secretário municipal de saúde da gestão do prefeito Cícero Lucena, disse apenas que o atual prefeito é responsável pela ação do MPF e que o objetivo é denegrir sua imagem. "Quando alguém investiga você é para te denegrir", esbravejou o vereador.
O ex-secretário é acusado pelo MPF de dispensas e inexigibilidades indevidas de licitação, direcionamento de licitações, bem como utilização ilegal de recursos de suprimento de fundos, denominados de 'adiantamentos' pela Secretaria Municipal de Saúde. No período em questão, entre 2001 e 2004, foram abertos 76 'adiantamentos', cujo valor chegou a R$ 5.258.891,27.
No entanto, Hervázio, que insistiu em motivação política, desafiou Ricardo Coutinho para uma acariação. "Me chame para um debate com o senhor, que eu mostro onde é que tem irregularidades", disse. E completou: "a atual secretária é que demite e nomeia quem ela quer indiscriminadamente na Secretaria de Saúde".
Comentários