POLÍTICA
Hervázio propõe rodízio para resolver impasse sobre presidência da CCJ
Líder da bancada governista acha que rodízio é o caminho para solucionara impasse entre os deputados Adriano Galdino (PSB) e João Henrique (DEM) que querem ocupar a presidêncai da comissão.
Publicado em 21/07/2011 às 11:58
Jhonathan Oliveira
Com Marcelo José, da Paraíba FM
O impasse sobre a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa deve chegar ao fim nesta quinta-feira (21). O líder da bancada governista deputado Hervázio Bezerra (PSDB) disse que o caminho para resolver o problema é um rodízio entre os parlamentares que querem vaga, Adriano Galdino (PSB) e João Henrique (DEM). Segundo Hervázio, isso vai ser conversado ainda hoje com eles e o indicado para o cargo deve ser anunciado durante a tarde.
Hervázio disse que vai buscar um consenso entre os dois deputados. De acordo com ele, o problema é decidir quem vai assumir agora e quem vai ficar na reserva. O parlamentar que pegar a presidência agora fica no cargo até o final de 2012. O outro assumiria no início de 2013 e ficaria até o término da legislatura.
A briga em torno da CCJ também foi motivos de críticas da oposição nesta quinta-feira. O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que a principal comissão da assembleia não pode ficar parada em função de um impasse da bancada governista. Ele quer que a CCJ volte a ter reuniões já na próxima semana.
O cargo de presidente da CCJ era ocupado pelo deputado Lindolfo Pires (DEM) , no entanto ele se tornou secretário-chefe do Governo do Estado e deixou a vaga aberta.
Comentários