icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Hildevânio Macedo desobedece PT e vai continuar na prefeitura de João Pessoa

Secretário de Desenvolvimento Urbano optou por não seguir a orientação do PT e não vai entregar o cargo a Luciano Cartaxo.

Publicado em 22/09/2015 às 8:10

O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Hildevânio Macedo, não vai seguir a determinação do PT para que todos os filiados entreguem os cargos na prefeitura de João Pessoa. Ele anunciou a decisão na noite de segunda-feira (21) e com isso deve enfrentar um processo que pode acarretar na sua expulsão do PT.

“Gostaria de comunicar que permaneço a frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa. Reafirmo minhas convicções políticas durante toda a minha história de militância no Partido dos Trabalhadores. Estou convicto das ações implementadas pelo prefeito Luciano Cartaxo em João Pessoa, a exemplo da Educação, Saúde, Habitação, Desenvolvimento Social, Econômico e Urbano, que mantém a sintonia com as ações do Governo Federal da Presidenta Dilma Rousseff”, publicou o secretário em uma rede social.

Com a decisão de Hildevânio, agora são três os 'rebeldes' petistas que já declararam que não vão obedecer a determinação de entregar os cargos ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O superintendente da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Lucius Fabiani, já disse que fica no no governo, mas não quer sair do partido; o secretário adjunto de comunicação, Anderson Pires, também afirmou que continua na pasta e se mantém na legenda.

Dos oito secretários que integravam o primeiro escalão da gestão, quatro entregaram os cargos. Giucélia Figueiredo, da Secretaria das Mulheres; Jackson Macedo, do Orçamento Participativo; Éder Dantas, da Transparência; e Marta Moura, do Desenvolvimento Social. Adalberto Fulgêncio, que responde pela Articulação Política, e Geraldo Amorim, da Segurança, deixaram o PT.

O Diretório Municipal do PT em João Pessoa se reúne na noite desta terça-feira (22), na sede do partido, para avaliar a nova conjuntura e os rumos que a legenda terá com a saída do prefeito Luciano Cartaxo, além de deliberar sobre novas eleições. Na ocasião, o partido deverá estipular um prazo para que os filiados que integram o governo municipal entreguem os cargos. De acordo com o presidente estadual do PT, Charliton Machado, aqueles que não atenderem a esta resolução serão expulsos do partido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp