POLÍTICA
Homenagem de João Dantas a Moro gera polêmica na CMCG
Vereador do PCdoB se retira da sessão e diz que Lava Jato é parcial.
Publicado em 07/12/2016 às 18:57
Um banner com a foto e a frase “Somos todos Sergio Moro”, colado pelo vereador João Dantas (PSD) em sua bancada no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, gerou polêmica. O vereador Napoleão Maracajá (PCdoB) chegou a se retirar da sessão.
“Imagine se cada um vereador for trazer uma foto de alguém? No dia que um tucano for para cadeia, o vereador João Dantas vai continuar levando uma foto do juiz para o plenário? Acho que a operação Lava Jato é importante para o Brasil , mas ela é parcial. Sendo parcial não tem o respaldo da população como deveria ter”, justificou Napoleão em entrevista à Imprensa.
João Dantas retrucou, alegando que é um posicionamento pessoal de Maracajá. “Quem for contra Sergio Moro que se manifeste. Ele (Napoleão) quando quer fazer suas manifestações no plenário da casa, ele não faz. Ele está cerceando um direito de manifestação livre de um vereador eleito pelo povo. Se o vereador é contra a Lava Jato, deve se manifestar contra Moro da tribuna”, frisou Dantas, que rebateu a acusação de Napoleão Maracajá de que recuaria da defesa de Sergio Moro, se algum tucano for preso.
Homenagem
João Dantas disse que prestou homenagem ao juiz federal. Segundo ele, a sociedade brasileira precisa prestar total e irrestrito apoio as ações a Sergio Moro, pelo brilhante serviço que o mesmo vem prestando ao Brasil através da “Operação Lava Jato”.
“Total apoio ao juiz Sérgio Moro e a operação Lava Jato! Os protestos do último domingo em 89 cidades demonstram que a população não suporta mais tanta corrupção e desrespeito com o patrimônio público! A operação Lava Jato tem cumprido seu papel e precisa do nosso apoio irrestrito!” disse João Dantas.
Comentários