POLÍTICA
IFPB lança edital de apoio financeiro a grupos artísticos e culturais da entidade
O montante investido através do Programa Campus de Culturas chega a R$ 90 mil.
Publicado em 18/08/2020 às 11:37 | Atualizado em 18/08/2020 às 12:47
O Instituto Federal da Paraíba lançou, nesta segunda-feira (17), um edital de apoio financeiro a grupos artísticos e coletivos culturais vinculados à entidades. Através do Programa Campus de Culturas, serão oferecidos 20 apoios financeiros a servidores e até 240 bolsas de Extensão e Cultura para discentes, no montante total de R$ 90 mil.
As bolsas são para os discentes dos campi Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Itaporanga, João Pessoa, Patos, Picuí e Sousa. Há também vagas para ampla concorrência entre todos os campi através da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PROEXC).
As submissões de pedidos acontecem no período de 20 de agosto a 8 de setembro. As inscrições podem ser feitas através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), seguindo caminho: Módulo Extensão > Projetos > Submeter Projetos.
De acordo com o cronograma disposto no edital, o período de avaliação das proposta acontece de 09 a 25 de setembro, com divulgação do resultado preliminar de avaliação previsto para 29 do mesmo mês. A interposição de recursos desta fase acontece no dia 30, através do SUAP, Módulo Extensão > Projetos > Interposição de Recursos.
O resultado da avaliação final será publicado no dia 02 de outubro. As atividades dos projetos devem ser iniciadas no dia 05 do mesmo mês, com conclusão prevista para 31 de dezembro e prazo para prestação de contas em 30 de janeiro de 2021.
Em ação complementar, a PROEXC lança o sistema de registro de Grupos Artísticos e Coletivos Culturais, uma ação pioneira que contribuirá para o fortalecimento/criação de iniciativas artísticas e culturais. “Além de possibilitar um melhor mecanismo de gestão (acompanhamento e gerência) aos setores competentes, o sistema auxilia na organização das atividades criativas, dando maior visibilidade à potência cultural do IFPB e contribuindo para o registro da memória dessas iniciativas”, explica o diretor de Cultura, George Glauber Félix.
Comentários