POLÍTICA
Inadimplência de municípios com o INSS será tema de sessão da ALPB
De acordo com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, repasses do FPM não têm sido suficientes para as administrações municipais.
Publicado em 28/09/2015 às 16:12
A situação financeira dos municípios paraibanos junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) será tema de uma sessão especial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (29). O evento será realizado no Plenário Deputado José Mariz.
A inciativa visa a debater o elevado número de prefeituras em situação de inadimplência com o INSS. De acordo com o presidente da ALPB e propositor da sessão, Adriano Galdino, os gestores municipais estão preocupados, tendo em vista que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) não tem sido suficiente sequer para o pagamento ao instituto, o que inviabiliza a administração municipal.
“Temos que dialogar melhor sobre esta relação entre as prefeituras e o INSS. Várias prefeituras estão com seus recursos zerados e isso não pode acontecer. Vamos conversar melhor para que possamos distribuir os recursos das prefeituras de forma mais justa e honesta, contemplando os funcionários que realmente trabalham”, garantiu o presidente.
A sessão contará com a presença de representantes do INSS (da regional Nordeste, de Campina Grande e de João Pessoa), da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), da Federação de Municípios do Estado da Paraíba (Famup) e da Receita Federal.
Comentários