icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Índice de reajuste do servidor deve ser definido até o dia 27

Publicado em 24/01/2015 às 10:18 | Atualizado em 27/02/2024 às 18:15


Os salários de janeiro dos servidores públicos do governo do Estado já serão pagos com reajuste, porém o percentual de aumento ainda está sendo definido pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, adiantou que o índice deve ser anunciado na próxima semana pelo governador, já que a folha de pagamento do mês de janeiro será fechada no dia 27.

“Estão sendo feitas as últimas reuniões para definir esse percentual, mas é importante ressaltar que os salários de janeiro já serão pagos com aumento”, assegurou Tárcio Pessoa. No ano passado, o governador Ricardo Coutinho anunciou o reajuste salarial do funcionalismo no dia 27 de janeiro. Os vencimentos foram reajustados com percentuais que variaram de 5% a 13,75%.

Algumas categorias estão insatisfeitas com a falta de negociações com o governador Ricardo Coutinho em relação ao reajuste salarial. O presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena (APLP), Francisco Fernandes, afirmou que desde novembro enviou ofício ao governador Ricardo Coutinho solicitando audiência, no entanto não recebeu resposta.

Já os auditores fiscais esperavam obter algum aceno positivo durante a reunião com o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, mas saíram sem resposta, segundo o presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo. “Ele não garantiu sequer uma mesa de negociação, pois disse que quem decide os percentuais de reajuste é o governador Ricardo Coutinho. O jeito agora é aguardar a data limite do fechamento da folha”, afirmou.

Victor Hugo, que também é presidente do Fórum de Servidores do Estado da Paraíba, disse que após o anúncio do reajuste será realizada uma assembleia geral para avaliar o percentual posto pelo governador do Estado. “Provavelmente nos reuniremos na primeira semana de fevereiro. Caso não esteja dentro do esperado pela maioria, vamos deliberar sobre o que faremos para fazer valer nossos direitos”, antecipou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp