POLÍTICA
Informações do banco complicam Veneziano, que já foi notificado
Despacho do juiz com a notificação da coligação foi depois do recebimento de informações do Banco do Brasil, que já confirmariam irregularidades.
Publicado em 19/09/2008 às 16:22
Da Redação
O juiz eleitoral da 16ª zona em Campina Grande, Brâncio Suassuna, notificou nesta sexta-feira (19) a coligação de Veneziano Vital para se defender sobre denúncias de uso indevido de um cheque no valor de R$ 50 mil. Segundo o promotor eleitoral Octavio Gondim Paulo Neto, os dados enviados pelo Banco do Brasil comprovam a irregularidade.
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral investiga a denúncia de que o cheque teria sido descontado e o valor depositado na conta de campanha do condidato à reeleição Veneziano Vital. Segundo Octávio Gondim, as informações repassadas pelo Banco do Brasil comprovam a denúncia.
Segundo os promotores Clarck Benjamim e Octávio Gondim, os dados enviados pelo banco confirmam que o dinheiro do cheque que seria de pagamento para a Construtora Maranata, já envolvida em outras investigações, é o mesmo que foi dividido e depositado em parcelas na conta de campanha do candidato à reeleição.
O juiz Brâncio Suassuna também havia pedido imagens do circuito interno do banco, que afirmou não ter imagens que pudessem ajudar no caso. O despacho (clique e veja) do juiz com a notificação da coligação aconteceu depois do recebimento das informações do Banco do Brasil.
Procurado, o prefeito Veneziano informou, através de sua assessoria jurídica, que só se pronunciará depois que for notificado oficialmente pela Justiça. A denúncia foi trazida nesta sexta-feira pelo colunista político Cláudio Humberto, inclusive com cópias do cheque e comprovantes de depósitos. Clique aqui e veja a coluna.
Comentários