POLÍTICA
Ítalo Kumamoto é o vice de Cícero
Candidato tucano à prefeitura da capital recebeu o apoio de Toinho do Sopão e a adesão de sete legendas na convenção.
Publicado em 01/07/2012 às 11:46
O senador Cícero Lucena (PSDB) terá o médico Ítalo Kumamoto (PSC) como companheiro de chapa na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. O tucano, que vai em busca de seu terceiro mandato na administração municipal, foi oficializado como candidato em convenção realizada ontem à tarde no Sesc Centro.
O nome de Kumamoto, que até a última quinta-feira era pré-candidato à prefeitura, foi indicado pelo PSC no final da manhã, após convenção onde o partido decidiu se unir ao tucano.
“É alguém que era pré-candidato e que tem proposta para a cidade de João Pessoa e consequentemente iremos aproveitar as boas ideias dele e os compromissos que ele tem para com a cidade”, disse o senador.
Além de Kumamoto, outro ex-pré-candidato que está apoiando a chapa de Cícero Lucena é o deputado estadual Toinho do Sopão (PTN), que foi enaltecido pelo senador em seu discurso. “ Eu agradeço o seu gesto de retirar a pré-candidatura pra estarmos juntos”, afirmou.
Apesar de já ter governado João Pessoa por oito anos, Cícero disse que está renovado para brigar mais uma vez pelo mandato.
“Eu me apresento mais uma vez como candidato. Renovado da minha capacidade de trabalho, eu peço a Deus que esse seja o maior desafio da minha vida”, disse. O tucano, em discurso, também deu o tom da sua campanha fazendo críticas à atual gestão municipal. “Essa cidade pode e deve ter uma administração humanizada. A população precisa de uma gestão que tenha coração”, enfatizou.
Iniciado na política pelo ex-governador Ronaldo Cunha Lima, o senador fez questão de lembrar a eleição para o governo estadual que disputou ao lado do 'Poeta' na década de 1990 tocando o jingle da campanha e com a exibição de uma foto, no palco, onde os dois aparecem juntos. “Foi com Ronaldo que aprendi a fazer política. Foi ele que me ensinou que a política não é negócio, mas é sacerdócio”.
O deputado Ruy Carneiro (PSDB), coordenador da campanha de Cícero, confirmou a adesão de cerca de oito partidos à candidatura do PSDB, entre os quais estão PSC, PHS, PSDC, PTdoB, PSL e PTN. O parlamentar adiantou que a chapa trabalhará para mostrar propostas à população. “Cícero trabalha pelos menos favorecidos”, frisou. A indicação de Kumamoto como vice de Cícero foi cercada de polêmica. Em convenção realizada pela manhã, o presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, queria levar o partido para apoiar Luciano Cartaxo (PT). “Ele achou que a coligacão com o PT seria mais vantajosa para o PSC e nós mostramos que o melhor seria indicar o vice de Cícero, ele respeitou e nós lavramos a ata da convenção”, explicou Rômulo Soares, presidente municipal da sigla.
Comentários