POLÍTICA
Ivonete é reeleita na CMCG e defende Romero para governador
Presidente anuncia reforma no regimento interno e estudos para realizar concurso público.
Publicado em 29/03/2017 às 16:37
A presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Ivonete Ludgério (PSD), foi reeleita para o biênio 2019/2020 durante eleição antecipada nesta quarta-feira (29). Ela descartou concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa e defendeu o nome do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) para disputar o Governo do Estado em 2018.
“Eu acredito que nós temos um fortíssimo candidato saindo de Campina Grande, que é o prefeito Romero Rodrigues. Defendo o nome dele para as eleições de 2018”, ressaltou Ivonete. Ela ainda comentou que tanto Romero como o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), têm um ano para mostrar o trabalho para a toda a Paraíba. “Hoje eu torço para que o prefeito Romero tome a decisão de ser candidato”, frisou a presidente da CMCG.
Votação
A chapa de Ivonete foi eleita por 21 votos a favor e dois votos contrários, de Galego do Leite (PTN) e Olímpio Oliveira (PMDB). Também por maioria absoluta, na mesma sessão ordinária, foram eleitos mais dois membros para compor a atual diretoria, uma vez que, após a alteração na redação do artigo 40 da resolução Nº 054/2014, ficou definido o aumento de mais dois membros na Mesa. O vereador Janduy Ferreira (PTdoB) foi escolhido como 3º vice-presidente. Já o cargo de 3º secretário ficou com Saulo Noronha (SD).
Os vereadores Saulo e Janduy tomarão posse na sessão ordinária subsequente, ou seja, nessa quinta-feira (30). Já a pose da Mesa Diretora eleita para o segundo Biênio acontecerá no dia 1º de janeiro de 2019. Nessa eleição, penas uma chapa se inscreveu. O líder da oposição, Galego do Leite (PTN), e o vereador Olímpio Oliveira (PMDB), foram os únicos que votaram contra.
Prioridades
A presidente reeleita Ivonete Ludgério afirmou que o trabalho já realizado na Câmara durante a sua gestão será mantido durante todo o seu mandato, sempre em benefício do povo campinense. "Acredito que essa antecipação da eleição é o retrato da confiança que a Mesa Diretora possui em continuar esse trabalho. As prioridades serão as mesmas, apoiando o governo municipal para que a cidade cresça mais e criar leis que tragam benefícios, fazendo com que essa Casa seja cada dia mais do povo", disse.
A presidente ainda informou que, a partir da próxima sessão, será votada uma resolução para que haja uma reforma no Regimento Interno e o artigo que destina 20% de aumento no salário dos vereadores que fazem parte da Mesa Diretora seja retirado, para não gerar nenhum valor econômico a mais no orçamento da Casa. Ivonete também anunciou estudos para realizar concurso público no próximo ano.
Mesa para o Biênio 2019/2020
Presidente: Ivonete Ludgério
1º Vice-Presidente: Marinaldo Cardoso
2º Vice-Presidente: Bruno Faustino
3º Vice-Presidente: Janduy Ferreira
1º Secretário: Márcio Melo
2º Secretário: Saulo Germano
3º Secretário: Sargento Neto
Comentários