POLÍTICA
Jane Panta quer aproveitar tempo na ALPB para aproximar governo e prefeitura de Santa Rita
Suplente de deputada, primeira-dama assumiu vaga com licença de drª Paula.
Publicado em 05/11/2019 às 14:47 | Atualizado em 05/11/2019 às 17:32
A suplente de deputada Jane Panta (Progressistas) foi empossada na manhã desta terça-feira (5) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ela assume a cadeira deixada pela deputada Paula Francinete, que tirou licença médica de 123 dias para cuidar da saúde. Também primeira-dama de Santa Rita, Jane Panta disse que vai aproveitar o período para aproximar o governo do estado da gestão do prefeito Emerson Panta, que é do PSDB, partido que faz oposição ao governador João Azevêdo (PSB) no campo político.
"É uma nova experiência e queremos mostrar para o estado que a minha cidade, Santa Rita, precisa de cuidado especial e carinho. Acredito em laços mais curtos com o Governo Estadual para que possamos realizar um excelente trabalho", ressaltou a deputada.
Jane Panta disse, ainda, que a sua posição política é fazer o melhor pelo estado da Paraíba, " independente de quem for o projeto, se é para o bem do meu estado vou votar favorável", comentou, em seu discurso.
A parlamentar foi convocada pela Mesa Diretora da Casa e empossada, durante sessão ordinária, pelo presidente Adriano Galdino (PSB), no plenário José Mariz. Na ocasião, Jane Panta agradeceu ao presidente Galdino, aos demais deputados, aos familiares e amigos pelo apoio. Ele ressaltou a felicidade de chegar à Casa, a responsabilidade de realizar um trabalho voltado para melhorias da população paraibana e a promessa de defender os interesses da cidade de Santa Rita, seu reduto eleitoral.
Adriano Galdino desejou êxito a parlamentar em suas atividades no Poder Legislativo. “Essa Casa é bastante plural, é importante que por aqui passem pessoas que queiram contribuir com o processo legislativo e esta é uma posse que traz para esta Casa uma nova deputada que, com toda certeza, vai contribuir muito”, destacou o parlamentar.
Eleita suplente com 21 mil votos, Jane Panta assume o cargo com a licença médica da Doutora Paula, que será submetida a duas cirurgias: uma no ombro e, a outra, na face. Esta última em decorrência da queda que sofreu no plenário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no último dia 16 de maio.
Comentários