POLÍTICA
Kita exonera servidores comissionados antes de deixar prefeitura de Bayeux
Ele perdeu a eleição indireta para o comando da cidade para a vereadora Luciene de Fofinho.
Publicado em 20/08/2020 às 8:07 | Atualizado em 20/08/2020 às 12:30
Antes de perder a eleição indireta para a prefeitura de Bayeux, na Grande João Pessoa, na nesta quarta-feira (19), o vereador Jefferson Kita (PSB), ainda como prefeito interino da cidade, publicou um decreto exonerando todos os servidores de cargos comissionados da administração municipal. O decreto de exoneração foi publicação em edição extra do Diário Oficial do Município desta quarta-feira.
Jefferson Kita perdeu a disputa para a vereadora Luciene de Fofinho (PDT), que vai comandar o município até o fim do ano, tendo Adriano Martins (MDB) como seu vice-prefeito. A eleição indireta em Bayeux aconteceu mais de um mês após a renúncia do ex-prefeito Berg Lima (PL) e uma série de disputas judiciais para impedir o pleito.
A 'caneta' de Kita antes de deixar o comando do município exclui apenas os servidores que estão em gozo de licença médica, licença maternidade e gestantes. Os servidores comissionados que estejam desempenhando funções relacionadas aos combate da pandemia do coronavírus, bem como os ligados à execução de demais servidores essenciais, devem permanecer nas funções, para não haver prejuízo à população.
Conforme o decreto, as secretarias municipais devem adotar as devidas providências para consequente exclusão dos profissionais.
"É um ato normal, estou exonerando a minha equipe, eles mesmos pediram para não fazer parte dessa gestão, para não serem demitidos, eles pediram para serem exonerados por mim", declarou Jefferson kita.
Comentários