POLÍTICA
Jeová Campos desiste de candidatura a deputado federal
Deputado estadual culpou o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu e Vituriano Abreu pela desistência de sua candidatura. Ele disse que vai disputar reeleição na Assembleia.
Publicado em 02/02/2010 às 17:43
Da Redação
Com assessoria
Agora é defintivo. O deputado estadual Jeová Campos (PT) declarou, nesta terça-feira (2), que não será mais candidato a deputado federal e que vai disputar a reeleição na Assembleia Legislativa. Ele culpou o prefeito de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB) e seu pai, Vituriano Abreu, pela desistência de sua candidatura. “Há 20 anos que a cidade não tem um representante na Câmara Federal e o meu nome estava bem cotado para preencher essa lacuna, mas a retirada do apoio dos Abreu enfraqueceu esse projeto”, afirmou o parlamentar.
O deputado explica que a mudança não foi unicamente pelo fato de ter perdido o apoio dos Abreu. “A candidatura a deputado federal não dependia somente deles, mas ela perderia força e energia, pois aconteceria na maior cidade da região”, disse Jeová, complementando que “os Abreu não estão contra mim, mas contra a cidade e o povo de Cajazeiras”.
Jeová não poupou críticas a Vituriano Abreu, durante entrevista a um programa de rádio na Capital, e disse que a aliança vitoriosa de 2008, que elegeu Léo Abreu prefeito de Cajazeiras, está definitivamente encerrada. “Não tenho mais estômago e fígado para subir no mesmo palanque destas pessoas”, afirmou o parlamentar.
Ele também rebateu afirmações de Léo Abreu de que “não teria tido competência para firmar alianças à sua candidatura a federal”. “Como ele pode me acusar de imcompetente se a vitória dele se deve, e muito, a minha atuação e apoio. Quer dizer que fui competente apenas para elegê-lo?”, alfinetou Jeová, dizendo-se traído de forma “covarde, traiçoeira e injusta”.
Jeová destacou ainda que as eleições de 2012 dependerão dos resultados de 2010, mas, que independente disto, ele estará em um palanque distinto de Léo Abreu daqui a dois anos. “Uma coisa é certa, em 2012 eu e Léo estaremos em palanques diferentes e este ano contarei tudo que sei de Vituriano”, finalizou o deputado.
Comentários