POLÍTICA
Jeová desiste da licença para tratar voz e 'mina' permanência de Raoni
Sem necessidade de cirurgia, deputado vai tratar voz sem se afastar dos trabalhos.
Publicado em 06/11/2017 às 9:13
Em processo de tratamento de problemas nas cordas vocais, o deputado Jeová Campos (PSB) não vai mais tirar licença da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A saída do socialista iria beneficiar inicialmente o suplente Djalma Junior (DEM), que obteve 8.897 votos nas eleições 2014, e logo em seguida o deputado Raoni Mendes (DEM), que teria a chance de permanecer na Casa caso Adriano Galdino (PSB) realmente retorne ao cargo em novembro.
No último dia 10 de outubro, Jeová Campos havia anunciado que iria dar entrada no pedido para se afastar dos trabalhos no legislativo no início de novembro. Através de sua assessoria, nesta segunda-feira (6), o socialista enviou nota em que justifica que o tratamento da voz poderá ser feito sem se submeter a nenhum procedimento cirúrgico. Ele apenas diminuirá o ritmo de sua agenda neste final de ano e começo do próximo.
“Os exames a que me submeti dão um indicativo que o tratamento será medicamentoso, além de exercícios de reeducação vocal e descanso da voz que terei que fazer, no máximo irei diminuir meus pronunciamentos na ALPB e o ritmo de debates sobre a reforma da Previdência e outros temas que fazem parte de minhas defesas como parlamentar. Vou aproveitar o recesso de final de ano para e cuidar”, afirmou Jeová.
O deputado Raoni Mendes, que é da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia, disse que está conversando com o deputado Adriano Galdino. O ex-presidente da Assembleia ocupa atualmente a pasta da articulação política do governo para contemplar o aliado. A estatégia de Raoni é conseguir ficar na Casa até abril, quando expira o prazo de desicompatibilização de Galdino para disputar as eleições 2018.
Comentários