icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Jhony Bezerra (PSB) lamenta derrota em Campina Grande, mas diz que sai de ‘cabeça erguida’

Jhony Bezerra, candidato a prefeito de Campina Grande pelo PSB, teve 42,06% dos votos válidos no segundo turno.

Publicado em 27/10/2024 às 21:32 | Atualizado em 27/10/2024 às 22:30


				
					Jhony Bezerra (PSB) lamenta derrota em Campina Grande, mas diz que sai de ‘cabeça erguida’
Jhony Bezerra, candidato à Prefeitura de Campina Grande, votando no 2º turno | Foto: Gabriel Abdon/TV Paraíba. Bruna Couto

Jhony Bezerra (PSB), candidato derrotado na disputa pela Prefeitura de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, divulgou uma nota oficial à imprensa após a vitória de Bruno Cunha Lima (União Brasil) no segundo turno, na noite deste domingo (27). Jhony obteve 42,06% dos votos, totalizando 98.852 votos válidos.

O candidato do PSB, em discurso após perder a eleição, através de nota oficial, parabenizou Bruno Cunha Lima pela vitória, mas garantiu que vai continuar cobrando a administração municipal pela democracia e transparência.

“Aproveito e parabenizo o prefeito reeleito. Desejo sorte para que possa fazer o que prometeu ao nosso povo. Estarei sempre cobrando uma administração democrática e transparente, voltada para os que mais precisam. Ao povo de Campina Grande, agradeço de coração aos quase 100 mil votos e quero dizer que continuarei colocando toda minha energia para ver esta cidade cada vez melhor”, disse Jhony por meio de nota.

Jhony não concedeu entrevista coletiva após o resultado. Ele estacou em nota oficial que encerrou a campanha de forma honrada, manifestando gratidão aos eleitores e respeito ao processo democrático.

"Esta foi uma eleição histórica para nossa cidade. Tentaram associar minha imagem a coisas erradas, mas saio com a cabeça erguida, de quem lutou pelo bem de Campina e de sua população. Agradeço a todo o nosso grupo político, ao nosso candidato a vice-prefeito Marinaldo, ao apoio do Governador, dos deputados estaduais e do time de vereadores e lideranças que estiveram conosco no 1° e no 2° turno", afirmou Jhony Bezerra.

Eleições 2024 no segundo turno em Campina Grande

Na segunda maior cidade da Paraíba, onde pouco mais de 298 mil eleitores estão aptos a votar, mais de 248 mil compareceram às urnas. Em comparação com o primeiro turno, 252.239 mil eleitores compareceram às urnas em 6 de outubro. No segundo turno, foram 235.043 votos válidos, se comparado com os 229.797 do primeiro turno.

Os eleitores de Campina Grande tinham duas opções de escolha para a prefeitura neste segundo turno. O atual prefeito, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e Jhony Bezerra (PSB), que foi apoiado pelo governador da Paraíba, João Azevedo.

O processo eleitoral em Campina Grande se encerrou às 17h e o resultado que confirmou a vitória de Bruno Cunha Lima (União Brasil) foi divulgado às 17h48, quando 91,41% das urnas estavam apuradas. A totalização das urnas foi concluída às 18h34.

Trajetória de Jhony Bezerra


				
					Jhony Bezerra (PSB) lamenta derrota em Campina Grande, mas diz que sai de ‘cabeça erguida’
Leonardo Silva

Jhony Wesllys Bezerra Costa nasceu em 1985, em Brejo Santo, no Ceará, e tem 39 anos. Possui graduação em medicina pela Unifacisa (2012), e é pós-graduado em Saúde da Família pela Unasus/UFPE e pós-graduado em endoscopia digestiva pelo Imersão Goiânia/GO. Tem MBA em gestão em saúde pela USP, concluiu a residência médica em cirurgia geral pela Unifacisa/Trauma-CG, e também é pós-graduado em cirurgia do aparelho digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões Digestivos (CBCD).

Atua como servidor público da Secretaria de Estado da Saúde desde 2015. Foi coordenador do serviço PACOVID – 19 (plano de ação Covid-19) do Hospital de Trauma-CG. Além disso, em junho de 2020 assumiu a diretoria técnica do Hospital de Clínicas de Campina Grande, com o objetivo de combater a pandemia no interior do estado. Em março de 2021 assumiu a direção geral do Hospital de Clínicas, onde permaneceu até março de 2022, quando foi nomeado ao cargo de Secretário-Executivo de Gestão de Rede de Unidades de Saúde. Em janeiro de 2023, assumiu a titularidade da Secretaria de Estado da Saúde.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp