POLÍTICA
João Almeida quer criar aplicativo de transporte urbano na prefeitura de JP
Proposta visa desenvolver algo semelhante aos aplicativos já existentes.
Publicado em 12/11/2020 às 13:35 | Atualizado em 06/07/2023 às 12:39
O candidato à prefeitura de João Pessoa pelo Solidariedade, João Almeida, cumpriu atividades de campanha, nesta quinta-feira (12), no bairro de Mangabeira. Ele se reuniu com motoristas de aplicativo e alternativos para apresentar uma proposta presente em seu plano de governo que contempla a categoria. Trata-se da criação de um aplicativo de transporte oficial da prefeitura. “Tratar essa causa com responsabilidade é política pública de mobilidade”, afirmou.
Segundo o prefeitável, os motoristas sofrem com as altas taxas dos aplicativos. “A gente vai criar um aplicativo institucional da prefeitura para que essas pessoas possam se organizar e se cadastrar perante o órgão municipal e ainda sobrar um pouco mais de dinheiro”, revelou. A proposta dele é que não seja cobrado mais nada, além de oferecer uma regulação do trabalho exercido.
“Irei passar segurança para os usuários e qualidade de vida para esses profissionais do transporte alternativo”, explicou João. O projeto dele ainda inclui a possibilidade de arrecadar aposentadoria dos motoristas cadastrados, diferentemente do que acontece com os aplicativos existentes. Apesar da proposta ser focada na cidade de João Pessoa, o candidato do Solidariedade pensa em expandir a atuação do App para a região metropolitana da capital.
Comentários