POLÍTICA
João Azevedo nega arrocho tributário e defende gestão fiscal responsável e justa
Pré-candidato ao governo participa do evento “Debatendo a Paraíba”, na Associação Comercial.
Publicado em 24/07/2018 às 16:51
O pré-candidato a governador João Azevedo (PSB), defendeu, nesta terça-feira (24), uma gestão fiscal responsável e justa. Ele negou que o governo atual tenha executado uma política de aumento de impostos no Estado. O socialista participou do evento “Debatendo a Paraíba”, na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) sob a presidência do empresário Marcos Procópio.
“A gente tem que fazer gestão fiscal responsável e justa. Esses são dois motes que precisam ser levados em consideração. Na Paraíba, hoje se tem uma tributação que é justa. Vários ajustes foram feitos dentro de segmentos e se privilegiou normalmente de menor poder aquisitivo da Paraíba. Isso é assim que tem quer ser feito. Essa forma que eu vejo”, sustentou.
João Azevedo ressaltou que os ajustes foram feitos pelo governo de Ricardo Coutinho, em 2015, por conta da grave crise econômica nacional, alegando que a Paraíba não é “uma ilha”. No entanto, lembrou que estados maiores, como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais “quebraram” e os governos atrasaram o pagamento dos salários dos servidores estaduais e fornecedores. Também citou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Rio Grande do Norte.
“Na Paraíba, o servidor continua recebendo em dia e o governo, fazendo investimentos. “Isso gera uma economia para o Estado e que se beneficiam dela todos os entes, inclusive o comércio, a indústria, setor de serviços e a população toda de um forma geral com a geração de emprego e renda”, frisou o socialista, acrescentando que a média de crescimento da renda per capta do paraibano foi a que mais cresceu no Nordeste.
Chapa para senador
Na Associação Comercial, João Azevedo estava acompanhado do deputado Veneziano Vital do Rêgo (PSB), pré-candidato a senador. Durante entrevista a Imprensa, o pré-candidato ao governo foi indagado se a outra vaga na chapa para o Senado seria definida somente em agosto. Ele disse que até o próximo domingo (29) o nome do postulante será anunciado. Ele adiantou que está conversando com o PP, da pré-candidata ao Senado, Daniella Ribeiro, e outras legendas.
Papel da Associação
Para Marcos Procópio, presidente da Associação Comercial, neste momento que antecede as eleições de 7 de outubro vindouro, a entidade está proporcionando a oportunidade para os empresários e dirigentes classistas ouvirem e apresentarem sugestões para àqueles que se propõem a governar o nosso estado, a partir de 2019.
“A classe empresarial, enquanto importante parcela representativa da sociedade paraibana, que gera impostos e empregos, tem papel importante no processo eleitoral, que vai decidir o futuro do estado e do país nos próximos quatro anos, por isso é necessária a nossa participação e contribuição”, defendeu.
Comentários