POLÍTICA
João Azevêdo sanciona título de cidadão paraibano ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre
A honraria foi proposta pelo deputado João Gonçalves (PSB) e cita a contribuição de Alcolumbre para a integração cultural do país.
Publicado em 17/10/2025 às 15:00

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou, nesta sexta-feira (17), em portaria publicada no Dioário Oficial do Estado (DOU), o título de cidadão paraibano para o presidente do Senado, o senador Davi Alcolumbre (União-AP). A honraria foi formalizada por meio da Lei nº 14.018, de 16 de outubro de 2025, de autoria do deputado estadual João Gonçalves (PSB).
De acordo com o texto da lei, o título reconhece a “relevante contribuição” do parlamentar “para o Estado Nacional, promovendo o fortalecimento da democracia, da liberdade de expressão e da integração cultural do país, com impactos significativos também para o Estado da Paraíba”.
Natural do Amapá, Davi Alcolumbre tem longa trajetória política. Foi presidente do Senado Federal entre 2019 e 2021, preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), uma das mais importantes da Casa, e voltou ao comando do Senado em 2025.
Acesse o canal de política da Rede Paraíba de Comunicação no Whatsapp
Ao justificar a proposta, o deputado João Gonçalves citou o reconhecimento à "relevante contribuição" de Alcolumbre para o Estado Nacional, "promovendo o fortalecimento da democracia, da liberdade de expressão e da integração cultural do país, com impactos signifi cativos também para o Estado da Paraíba", disse.
A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado da Paraíba nesta sexta-feira (17) e entrou em vigor na data de sua sanção.
Comentários