POLÍTICA
João Azevêdo toma posse para novo mandato neste domingo; veja detalhes
Solenidades de posse do governador reeleito acontecem no Espaço Cultural, em João Pessoa.
Publicado em 01/01/2023 às 8:23
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), toma posse para o segundo mandato no cargo nesta domingo (1º). A soleinidade acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa.Junto com João vai ser empossado o vice-governador eleito, Lucas Ribeiro (PP). A cerimônia começa a partir das 9h.
A sessão solene da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que vai empossar João e Lucas, acontece no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, a partir das 9h,
Em seguida, por volta das 11h, acontece a cerimônia de recondução ao cargo de governador. Esse ato acontece na Praça do Povo, também no Espaço Cultural José Lins do Rêgo,.
A segurança no local ficará a cargo da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e do efetivo da Casa Militar do Governador. O planejamento foi alinhado com todos os órgãos. Os atos são abertos ao público.
As solenidades de posse de João Azevêdo e Lucas Ribeiro começaram simbolicamente no sábado (31), com uma celbração religiosa que reuniu representantes católicos, evangélicos, espíritas e umbandistas, no Teatro Paulo Pontes, A cerimônia foi antecipada para que os atos do domingo acontecessem mais cedo, pois o governador confirmou presença na posse do presidente Lula.
Perfil de João Azevêdo
João é natural de João Pessoa e é engenheiro civil formado pela Universidade Federal da Paraíba. Tem 69 anos e entrou mais tardiamente na vida política. Foi secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia da Paraíba entre 2011 e 2018 e só deixou o cargo para concorrer ao Governo da Paraíba.
Em 2018, João foi eleito governador em primeiro turno em sua primeira disputa eleitoral e em 2022 conquistou a vitória de forma bem mais apertada.
Ele é o quarto governador a conseguir se reeleger na Paraíba desde que o instituto da reeleição foi aprovado no Brasil. Apenas José Maranhão, em 2010, não conseguiu se eleger estando no cargo.
O governador reeleito, ao longo da campanha, focou em sua resposta à pandemia de Covid-19 e disse que vai trabalhar para manter os bons serviços existentes no estado e melhorar aqueles que precisam de ajustes.
Comentários