POLÍTICA
João Dantas quer CPI
Vereador quer CPI para apurar diversas denúncias da gestão Veneziano; irregularidades vão de obras inacabadas a não pagamento.
Publicado em 04/12/2012 às 6:00
O vereador João Dantas (PSD) defendeu ontem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, em janeiro, para apurar as denúncias de irregularidades na gestão do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Segundo ele, a Câmara Municipal e o prefeito eleito Romero Rodrigues (PSDB) têm recebido várias informações sobre “calote” a fornecedores e prestadores de serviços, empréstimos consignados de servidores não repassados aos bancos, obras inacabadas e problemas na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
A elaboração do requerimento pedindo a CPI, lembrou João, vai depender se ele retornar ao Legislativo, em 2013. Dantas não conseguiu ser reeleito e ficou na segunda suplência. “Na hipótese de eu assumir na Câmara, vou apresentar o requerimento pedindo a criação da CPI da Improbidade logo em janeiro. Se não for convocado, vou sugerir aos membros da nossa bancada que proponham a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito”, frisou.
Segundo ele, Campina está como no filme “Apertem os cintos que o piloto sumiu”. Dantas salientou que “a cidade está sem prefeito e enfrentando problemas sérios na limpeza urbana, saúde, fechamento dos restaurantes populares, merenda escolar, obras paralisadas, dentre muitos outros. A cidade está entregue ao deus-dará. É preciso uma CPI para passar isso a limpo”, assegurou.
Em relação à STTP, ele disse que a atual gestão da STTP deixou muito a desejar. “O órgão é uma indústria de multa que foi instaurada em Campina, enquanto os agentes de trânsito e os servidores estão com os salários atrasados”, ressaltou o vereador.
Comentários