POLÍTICA
João Gonçalves assume corregedoria e promete fiscalizar deputados
João Gonçalves (PSDB) disse que vai agir com responsabilidade que o cargo precisa. Deputado foi eleito como corregedor na terça-feira (12) em um pleito onde figurou como candidato único.
Publicado em 12/05/2011 às 14:22
Jhonathan Oliveira
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB) disse nesta quinta-feira (12) que está pronto para coibir ações antiéticas dos seus companheiros de Assembleia Legislativa. O parlamentar foi eleito na terça-feira (11) por aclamação como corregedor da Casa de Epitácio Pessoa. Com o cargo, ele terá a responsabilidade de presidir o Conselho de Ética do legislativo estadual.
Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, João destacou que a posição de corregedor é de muita responsabilidade. “Nós temos uma grata missão de gerir a ética e o decoro dos deputados. E não é interessante que os deputados estejam fazendo algo de errado”, ponderou.
“Na corregedoria estarei pronto para agir com a seriedade que o cargo exige. Qualquer encaminhamento que for impetrado no Conselho de Ética seguirá os ritos processuais normais. É bom deixar claro que eu não puno ninguém, primeiro o Conselho tem que se pronunciar e depois o plenário tem que fazer o mesmo”, acrescentou explicando como funciona a corregedoria.
João também comentou o fato de ter sido candidato único na eleição para cargo. De acordo com ele, houve um consenso em torno do seu nome logo que ele se inscreveu. “Procurei cada deputado para saber se eles concordavam com a minha postulação porque se houvesse disputa eu não participaria”, justificou o deputado.
Comando do PSDB
Durante a entrevista no Polêmica Paraíba, João Gonçalves também comentou o racha presente no PSDB paraibano desde as eleições passadas. Ele defendeu que o comando saia das mãos do senador Cícero Lucena e seja repassado ao ex-governador Cássio Cunha Lima.
“Cássio quando chegar ao Senado vai modificar a história do PSDB”, disse. Indagado se isso poderia causar constrangimento com Cícero, João afirmou que não está preocupado com isso. “Vou conversar com Cícero sobre isso”.
Comentários