POLÍTICA
João Gongalves chama conselho político de farsa
Pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa critica conselho político de Ricardo Coutinho, classificado por João de centralizador.
Publicado em 28/05/2008 às 19:09
Phelipe Caldas
O deputado estadual João Gonçalves (PSDB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, criticou duramente nesta quarta-feira (28) o Conselho Político Municipal criado pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), classificado por ele como sendo uma “farsa”. Ele disse que Ricardo é “centralizador e perseguidor”, e que as decisões de um conselho não são levadas a sério pelo prefeito.
Sobre as eleições municipais de outubro, João Gonçalves disse que pretende fazer uma “parceria com o povo de João Pessoa”, que segundo ele estaria disposto a ter um governante que efetivamente apresentasse melhorias para a cidade.
Esquecendo das pesquisas que apontam uma vitória arrasadora de Ricardo ainda no primeiro turno, o deputado disse estar certo da vitória e chegou até a falar de algumas ações prioritárias de sua futura gestão.
De acordo com o tucano, “a população clama por uma assistência a saúde mais adequada, por melhorias na infra-estrutura e na moralização de outras áreas de João Pessoa.
Ele prometeu, como exemplo, levar maior dignidade ao Santa Isabel, acabar com a taxa de lixo “imoral” e não aumentar abusivamente as passagens de ônibus. Para o deputado, “falta na prefeitura alguém que de fato ame João Pessoa”.
Contraponto – A reposta às declarações do deputado João Gonçalves partiu do secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de João Pessoa, Simão Almeida, que chamou o Conselho Político de “iniciativa importante que institucionaliza a relação entre o prefeito e os partidos políticos”.
Ele ponderou que esta relação ainda está em construção, mas disse que o recente seminário realizado em João Pessoa já mostra que a experiência é positiva.
Comentários