POLÍTICA
João Pessoa e Campina Grande têm manifestações em defesa do governo
Ato deve contar com movimentos sociais, centrais sindicais e partidos como PT, PCdoB e PSB.
Publicado em 31/03/2016 às 8:00
Representantes de movimentos sociais rurais e urbanos, universidades, centrais sindicais, partidos políticos (PT, PCdoB e PSB) e organizações não governamentais realizam hoje o Dia Nacional de Mobilização, com uma Marcha a Brasília, além de manifestações em várias cidades brasileiras. Na Paraíba, os atos 'Contra o Golpe e pela Democracia, em Defesa do Pré-Sal, Fora Cunha, Por Outra Política Econômica e Contra Retirada de Direitos' estão programados em João Pessoa, Campina Grande e Cajazeiras. Em Patos, as manifestação serão realizadas apenas no dia 2 de abril.
Na capital, o ato 'Contra o Golpe e pela Democracia, em Defesa do Pré-Sal, Fora Cunha, Por Outra Política Econômica e Contra Retirada de Direitos' se iniciará com concentração de manifestantes na Praça Rio Branco e na Praça dos Três Poderes, às 16h. Em seguida, a partir das 18h, os participantes saem em direção ao Ponto de Cem Réis, onde será realizado um grande ato.
Mais cedo, às 11h, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de João Pessoa, proposta pelo vereador Fuba (PT). Segundo o presidente estadual do PT, Charliton Machado, a data de hoje foi escolhida para lembrar o dia 31 de março de 1964, quando foi deflagrado no Brasil o Golpe Militar, que perdurou por 20 anos seguintes. (Com Angélica Nunes)
Movimento espera reunir 5 mil em CG
Em Campina Grande, os organizadores esperam reunir cinco mil pessoas no ato público. A concentração será às 15h, na Praça Clementino Procópio, no Centro. Após os pronunciamentos, os manifestantes farão uma caminhada pelas ruas centrais da cidade e voltam para a praça, onde haverá apresentações culturais.
“Virão caravanas de todo o Compartimento da Borborema para protestar contra a tentativa de golpe", explicou o vice-presidente do PT campinense, Hermano Nepomuceno. Em Cajazeiras, no Sertão, será promovido um ato em frente à Câmara de Vereadores, às 8h, seguido de uma caminhada até a prefeitura. (Com Josusmar Barbosa)
Comentários