POLÍTICA
Jorge Camilo assume vaga deixada por Luciano Cartaxo na Câmara
1º suplente seria Tavinho Santos (PTB), mas ele já assumiu uma vaga na Câmara após a saída de Pedro Coutinho, que ficou como secretário de Ricardo Coutinho.
Publicado em 18/02/2009 às 8:04
Karoline Zilah
A direção do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa já anunciou que quem assume o cargo deixado pelo vereador Luciano Cartaxo na Câmara Municipal é o advogado Jorge Camilo da Silva, 2º suplente da coligação “Trabalhando pela Cidade”, conforme acerto previamente feito entre o PT, o PTB e o prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Cartaxo (PT) deixa a Câmara para tomar posse como vice-governador do Estado ao lado do agora ex-senador José Maranhão (PMDB), novo chefe do poder Executivo em consequencia da confirmação da cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB). A decisão do TSE causou um verdadeiro efeito dominó que muda os cenários do Senado, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de João Pessoa.
Essa é a segunda vez que a vaga de vereador é repassada. Por ordem natural, quem assumiria seria o 1º suplente Tavinho Santos (PTB), que agora ganha titularidade após entrar no Legislativo Municipal em janeiro quando o então vereador Pedro Coutinho (PTB) assumiu a condição de superintendente do Instituto de Previdência Municipal (Ipem), como secretário de Ricardo Coutinho em seu novo mandato, o que leva Jorge Camilo ao cargo de vereador.
Camilo é advogado trabalhista ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), diretoriano estadual do PT e reside no bairro de Mandacaru. Na eleição de 2008, ele obteve 3.573 votos. O outro vereador eleito pela coligação “Trabalhando pela Cidade” foi Benilton Lucena (PT).
Comentários