POLÍTICA
Jornalista Suetoni Souto Maior recebe título de Cidadão Paraibano
Editor da CBN Paraíba é natural de Pernambuco, mas vive na Paraíba há 25 anos.
Publicado em 10/04/2019 às 17:15
O jornalista Suetoni Souto Maior se tornou oficialmente paraibano nesta quarta-feira (10), durante solenidade na Assembleia Legislativa da Paraíba. A homenagem, que também foi feita à jornalista Beth Menezes, marcou a celebração pelo dia do jornalista, que aconteceu no domingo (7).
Pernambucano de Surubim, Suetoni Souto Maior é editor chefe e colunista de política nas rádios CBN Paraíba e Cabo Branco FM e pelo portal Jornal da Paraíba.
O reconhecimento acontece no ano em que se completam 25 anos desde sua chegada ao estado. “A Paraíba me deu tudo: meus avós são paraibanos, minha mãe é paraibana, foi aqui que estudei pra ser jornalista, que ganhei minha esposa, filhos e os melhores amigos. Repito: a Paraíba me deu tudo!”, disse sobre a homenagem.
O reconhecimento feito a Suetoni foi proposto pelo deputado Francisco de Assis Quintaes, na legislatura passada. Já a proposta para a homenagem a Beth Menezes foi apresentada pelo deputado Raniery Paulino, por isso ele propôs a celebração desta quarta-feira para entrega dos diplomas.
Jornalismo sério
Para o deputado Raniery Paulino, Suetoni é um exemplo do jornalismo comprometido com a sociedade que se faz no estado. Na análise dele, Suetoni faz um jornalismo “tranquilo, com equilíbrio e sensatez, em defesa dos interesses da Paraíba”, importante em tempos de fake news “Estamos apenas fazendo uma correção geográfica”, brincou.
O presidente da Assembléia Legislativa, Antônio Galdino, aproveitou a solenidade para anunciar que a Casa vai promover um seminário sobre fake news. Dentro de um contexto em que, na análise do deputado, “a imprensa muitas vezes fugiu do compromisso com a verdade”, os dois homenageados representam “a imprensa comprometida com a verdade”.
Comentários