POLÍTICA
José Aurélio da Cruz toma posse
José Aurélio da Cruz foi escolhido pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga do desembargador Genésio Gomes Pereira Filho.
Publicado em 22/11/2012 às 6:00
O juiz José Aurélio da Cruz é o mais novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele foi escolhido ontem durante sessão do Pleno pelo critério de antiguidade. O magistrado tomou posse logo que foi concluída a votação. Ele ocupará a vaga do desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, que se aposentou na semana passada.
Com quase 27 anos dedicados à magistratura, José Aurélio agradeceu a todos os seus pares pela votação unânime.
“Alcançar a desembargadoria pelo critério de antiguidade é um prazer e uma grande honra. Eu entendo que o merecimento está incluso no bom juiz de carreira. Espero contribuir para o desenvolvimento do trabalho do Poder Judiciário da Paraíba, sobretudo no Pleno e na 3ª Câmara Cível deste Egrégio Tribunal de Justiça”, afirmou.
Coube ao presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln, dar as boas-vindas em nome do tribunal. “Ao contemplar esta figura humana e sua trajetória profissional, vejo que estamos diante de uma pessoa extremamente competente e segura na aplicação da lei e que chega, com toda sua experiência na área cível, criminal e administrativa para enriquecer esta Corte”, disse o presidente.
O promotor de Justiça Edjacir Luna falou em nome do Ministério Público. Segundo ele, a promoção de José Aurélio ao cargo de desembargador vai elevar muito o Judiciário estadual. “Ao longo do tempo de sua carreira como julgador, ele sempre demonstrou ser um juiz ponderado, zeloso e absolutamente humilde. É um magistrado que sentencia de uma forma clara e competente”, destacou.
A saudação em nome da OAB foi feita pelo desembargador aposentado Martinho Lisboa. Para ele, o novo desembargador vai trazer uma grande contribuição para o Tribunal. “É um juiz que sempre demonstrou competência, tranquilidade e independência. São requisitos indispensáveis ao exercício de uma boa judicatura. Isso ele sempre fez na primeira instância e o fará no segundo grau”, comentou Martinho Lisboa.
O mais novo membro do TJ é natural de Jacaraú. Ele ocupava a Diretoria do Fórum Criminal da capital e era presidente do 2º Tribunal de Júri de João Pessoa. Sua carreira começou na comarca de Taperoá, passando por Queimadas, Conceição, Santa Rita, Campina Grande, até chegar a João Pessoa.
Comentários